quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Casa!!!

Ontem Saimos de Uruguaiana. Fizemos os primeiros 300 km até São Gabriel num ritmo alucinante ... loucos pra chegar em casa !!! A Volta foi tranquila e a viagem com certeza foi um sucesso . Sem nenhum problema , nem conosco nem com as motos , percorremos esses 11 dias aproximadamente 6000 kilometros , pouco menos . Na medida do conforme vou colocando mapas , dicas e demais fotos de nossa aventura . Um Grande abraço ao amigo Daniel Scarton que aguentou firme e forte essa peleia ... temperaturas extremas , dias de chuva , ventos laterais ultrapassando os 100 por hora , trechos de mais de 1000 kilometros por dia .... enfim... puxado mas definitivamente gratificante . tenho certeza que esta não é só minha opinião .


A estrada com suas paisagens , o deserto do Atacama , os povos as histórias e cultura das regiões que conhecemos , com certeza permanecerão para sempre em nossas lembranças na nossa alma e no coração!!!


Grande abraço a todos os que acompanharam nossas postagens !!!












domingo, 15 de novembro de 2009

What a fuck!!!!
















Hoje pela manha saimos de Tafi , que situa-se a 2.500 metros de altitude , e descemos em direçao a Santa fé . Passamos por Termas de hondo , uma cidade termal onde todas as residencias possuem aguas termais . Nosso dia acabou em Rafaela , apos 750 km percorridos . Tinhamos a opçao de dormir em um hotel na estrada , porem optamos por entrar e conhecer um pouco da cidade . O que de fato foi de grande valia . A cidade é muito linda , e com muita vida . Bem agitada e com excelentes opçoes de restaurentes , acabamos jantando a ceu aberto no meio da avenida central . Amanha partimos em direçao a Paso de los Libres .

Besos a todos los hermanos!!!
Começamos a viagem de volta para casa ... Saimos cedo e aproveitamos mais uma vez para deslumbrar as belezas do trajeto de S. Pedro de Atacama até Salta. O dia foi de muito calor após cruzarmos em Paso de Jama. Descemos percorrendo um novo trajeto para evitar o Chaco. Fomos em direçao a Cafayate e tivemos uma grande surpresa com as paisagens do Local . Uma regiao impar . Pensei que nessa altura da viagem nao iriamos mais ver nada que conseguisse nos supreender , porém , ficamos extasiados com tanta maravilha !!! Em Cafayate vimos que a cidade é um complexo de grandes viniculas . Seguimos a dica de alguns viajantes que estavam percorrendo a Ruta 40 , o qual nos indicaram a cidadela de Tafi de vale para dormir . Mais uma vez percorremos planicies , subimos montanhas a mais de 4000 metros e descemos em direçao a Tafi del vale . A mudança climatica do dia foi novamente radical e abrupta . De mais 40 graus e e um sol intenso , acabamos o dia com muia neblina , percorrendo por entre o meio de nuvens que encontravan-se no vale no meio das montanhas , com temperaturas novamente baixas , e o asfalto que estava molhado devido a neblina intensa também acabará , o ripio começou ladeira a baixo , com muitos animais soltos e com pouca visao , tivemos bastante dificuldade nesse trajeto . Curvas fechadas de primeira marcha eram feitas a todo momento. Chegamos na cidade , as 19:30 passada . O clima europeu de Tafi del Vale nos remetia a algo novo dentre todos os dias 7 dias até hoje presenciados. No hotel no centro da cidade , convertendo em reais , nossa estadia custou R$ 25.00 por pessoa . Na janta devido ao frio podemos apreciar até um vinho tipico da regiao e uma parrilha com cabrito e demais .

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vulcan LicancaburPiscina nos Geisers

Igreja de Atacama



QuitorMachuca




Geisers




Adobe






Vale de la Luna







Laguna Cejar













Ontem Visitamos os sitios arqueologicos dos povos de Quitor e Tulor . Depois fomos a Lagoa Cejar . Pegamos uma estrada de terra bem ruim e de dificil pilotagem apresentando bastante dificuldade . A lagoa é como o mar morto , com um enorme concentraçao de sal . tomamos banho e o corpo nao afunda e fica todo branco do excesso de sal . Após fomos ao Vale de la Luna . O visual é deslumbrante . Ficamos até o por do sol vendo as mudanças de cores que ocorrem neste momento . A noite fomos conferir a o Restaurante Adobe , um dos mais recomendados .

No dia de hoje começamos bem cedo , acordando as 3:30 da madrugada para ir visitar os Geisers de Tatio e assisitir de perto a este fenomeno incrivel .No hotel antes de sair tomamos chá de coca para amenizar os efeitos da altitude . O café da manha foi preparado nas aguas ferventes dos geisers , com ovos leite e chocolate quente . Logo apos encarei um banho nas piscinas termais dos Geisers . A temperatura local na chegada era - 3 graus . Depois Passamos no povado de Machuca onde comemos carne de Lhama (recomendo ).A tarde fomos visitar o Salar de Atacama . e tiramos o final do dia para percorrer o centro de Atacama .

Amanha partimos de volta para Salta .

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Posto Em Susques , Gasol batizada!!!

India Susqueña em manifesto


Se metendo no manifesto

Salinas Grandes


Purmamarca

"Cardones" Cactos gigantes , que tal!!!
Mais Uma de Purmamarca

Ontem partimos de Salta e chegamos a San Salvador de Jujuy .Paramos no povoado de Reyes no hotel Termas . O hotel fica situado entre as montanhas , e possui spà de aguas termais a 1800 metros de altitude . "O luxo" , e tudo isso por R$ 125.00 com janta . hehehe . Saimos as 9hs em direçao ao atacama ... passando por paisagens deslumbrantes ja no inicio deste dia . A subida é estonteante ( ja chegamos a 4100 metros de altitude) , e a temperatura ja começa a se alterar . Conhecemos Purmamarca , as Salinas Grandes , e chegando a Susques pegamos um protesto do povoado , o qual estava bloqueando a rodovia . Eu e o Daniel nos colocamos no meio das pessoas que estava decidindo por assembleia se liberavam a passagem. Tivemos sorte , demorou cerca de uma hora . Agora estamos em Pastos Chicos , uma estaçao de servico com internet , logo apos o povoado de susques que é parada tradicional dos moto aventureiros jipeiros e demais exploradores da regiao . É cheia de adesivos e com um clima bem legal .

Para quem se interessou pelas termais ai vai o link : http://www.termasdereyes.com/

Detalhe: Fiquei sem gasolina nas salinas grandes e acabei comprando 5 litros de um indio local .

Saindo de Pastos Chicos pegamos um trecho de 100 kilometros até Paso de Jama , com ventos laterais ultrapassando os 100km por hora. As motos chegavam a andar de lado na maior parte do tempo . Em Paso de Jama fomos obrigados a tirar toda gasolina da moto do Daniel , a qual haviamos abastecido em Pastos Chicos . A moto sò falhava . Fizemos tramites aduaneiros e partimos para os ultimos 160 kilometros até San Pedro de Atacama . A temparatura caiu a incriveis 2.5 graus marcados na moto do Daniel . Pra mim a sensaçao termica era até menor. As roupas termicas e as jaquetas apropriadas nos salvaram de congelar . Tava muito frio . Chegando ao final do dia estavamos em San Pedro de Atacama .A temperatura subiu aos 23 graus em 20 minutos de decida até aqui . Agora estamos hospedados no hotel Tulor.

Para quem tiver interesse : http://www.tulor.cl/

O dia foi um dos melhores que ja tive pilotando minha moto . As paisagens as historias que conhecemos e as adversidades climaticas fazem deste de viagem um dia unico!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ontem tivemos um dia bem puxado , 1075 kms até Salta , porém fomos agraciados com o dia perfeito para todo motociclista , 16 graus , um vento fresco e o dia entre nuvens . Acordamos as 5hs e pegamos a estrada cedo passando por Corrientes e depois pela provincia do Chaco , uma regiao com poucas opçoes de parada, meio deserta e muitos animais soltos no meio da estrada. Chegamos a Salta após 14hs de estrada e os 1075 km vencidos. Ainda estava dia claro . A cidade é muito linda, hoje vamos aproveitar aqui até o final da tarde depois partimos para Jujuy .









sábado, 7 de novembro de 2009



Hoje pela manha comecamos o primeiro dia da viagem . A saida foi de Veranopolis . A esquerda eu ( Zinn) , ao centro da foto o Beto e a direita Daniel . Esta foto foi na hora da saida quando o Beto foi nos desejar uma boa viagem . O dia começou sem chuva , mas ja nos primeiros kilometros ela chegou e nos acompanhou em todo trajeto praticamente . Muita agua . Encontramos no caminho logo passando Ijui , proximo a Santo Angelo , o Ronei e a turma do Maxitrail. O momento era de muita agua no percurso ...paramos logo a seguir , todos juntos . Conversamos sobre o nosso trajeto , e ouvimos dicas e tambem nos foi solicitado bastante detalhamento no blog , pois tem uma turma vindo logo em seguida , e quer dicas da viagem .


Seguimos viagem , cruzando Santo Angelo , Sao borja e entramos na argentina por Santo tome .

Nossa ideia hoje era fazer 930km , de Veranopolis até Corrientes , porém devido a chuva abreviamos dia parando em ituzaingó . Rodamos 700km até aqui abaixo de chuva intermitente .

A cidadela é bem bonitinha , um baleneario feito em uma represa , com muitas opçoes de hospedagem . Estamos no hotel geminis . 60 pesos = 30 reais . com internet , banheiro privativo e uma boa hospitalidade .

Para quem tiver interesse : info@nuevohotelgeminis.com.ar

ps: dias 13 , 14 e 15 de novembro tem encontro de motos aqui na cidade.


Abaixo a Familia do Daniel , Graça , Gui e Duda na saida da casa do Daniel .
Bom , estamos indo comer nosso entrecot merecido e aquela cerveza bem gelada pra complementar as duas que ja tomamos escrevendo pra voces . ...rsrsrs

Até a proxima postagem , com mais foto ( hoje a chuva impossibilitou ).

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mapas e Descrição da Região

O Atacama, na região norte do Chile, é considerado o deserto mais árido do mundo, fascinando seus visitantes. Zona de tesouros arqueológicos que contam os segredos de uma civilização desaparecida, a região apresenta vales férteis, vulcões, gêiseres e uma paisagem espantosa. Com certeza, é um dos destinos mais incríveis do planeta. As maiores atrações do Atacama são os salares, desertos de sal povoados por flamingos, como o Salar de Atacama ou Salar de Surise, com termas naturais. A porta de entrada da região é Calama, onde está localizada a Província de El Loa e seus geóglifos. As caminhadas no deserto são recompensadas com deliciosos banhos termais em Chusmisa, visitas às lagoas Miñique e Miscante, e ao Valle de la Luna, com paisagens e formações impressionantes. Na região existem diversas opções de passeios de aventura, como cavalgadas, trekking e biking.












SAN PEDRO DE ATACAMA
CLIMA

"La temperatura de San Pedro de Atacama presenta características propias de un desierto de altura, es decir con sol durante todo el año y por las noches temperaturas que pueden llegar a descender a bajo cero, además de niveles mínimos de humedad . En el verano (de diciembre a febrero) la temperatura durante el día marca un promedio de 27° C grados centígrados, llegando a extremos de 30° C grados, mientras que en la noche desciende hasta 16°C. Estas cifras varían en invierno (junio-agosto) con 22°C grados en el día y 4°C en promedio durante la noche, llegando a descender a extremos de -8 °C grados de temperatura. La temporada de lluvias van de enero a marzo, conociéndose esta época como "invierno altiplánico" o "boliviano".
Curiosidades

- O deserto do Atacama é o lugar na Terra que passou mais tempo sem presenciar chuvas, sendo registrados 400 anos sem indícios de chuva.
- É considerado o deserto mais alto e árido.
- Apesar de não haver chuvas é quase comum nevar em partes da região perto dos vulcões.
- O Deserto do Atacama pode ser comparado com algumas cidades em certas épocas como Campo Grande nos períodos de Setembro, pela causa da umidade do ar ficar mais baixa que o deserto mas a temperatura menor.
- Já foi palco de muitos programas jornalísticos e outras atrações culturais. Os clipes musicais "Ciúmes", da ainda cantora Angélica e "Frozen", da diva pop Madonna também foram gravados sobre o famoso Mar de Sal do deserto.
- Este deserto é o palco do clímax do filme Quantum of Solace, no eco - hotel Perla de las Dunas.

Pontos turísticos

Calama (Maior cidade do Atacama)
Cordilheira do Sal
Chuquicamata (Maior mina de cobre a cova aberta do mundo)
Geisers de Tatio (Gêiseres na maior altitude do mundo, quase 5000 m, nuvens de até 11 metros)
Museu arqueológico Padre Le Paige (Museu em São Pedro de Atacama, mostrando a cultura atacamenha no decorrer de 11000 anos de história)
Museu de San Miguel de Azapa (Importante museu localizado no Vale de Azapa)
Lagoa Miñiques (Lagoa altiplânica localizada próxima a Salar de Atacama)
Lagoa Miscanti (Lagoa altiplântica)
Lagoa Verde (Lagoa altiplântica na qual ocorre um fenômeno de mudança de cor)
Lagunas Cejas
Pukara de Quitor (Antiga fortaleza Inca, ocupada em 1540 pelos espanhóis e restaurada em 1981 e 1992)
Ruínas de Tulor (Antigas ruínas da região)
Vulcão Corona (Possui 5.200 metros de altitude)
Vulcão Lascar (Possui 5.592 metros de altitude)
Vulcão Licancabur (Possui 5.916 metros de altitude)
Vulcão Miñiques (Possui área de 1,5 km²)
Vulcão Miscanti (Possui área de 15 km²)
Vulcão Ojos del Salado (Possui 6 885 metros de altitude, é o vulcão mais alto do mundo)
Vale da Lua (Depressão no meio da Cordilheira do Sal)
Vale da Morte (Possui terreno arenoso e montanhoso, e admiráveis esculturas naturais)
San Pedro de Atacama (Antiga cidade dos impérios Tiahuanaco e Inca, principal destino turístico do Chile)
Salar de Atacama ou Salar de Surise (Planície de sal povoada por flamingos)
Termas de Puritama (Termas com água variando entre 25 °C e 30 °C com propriedades medicinais)